Benvenidos!!

Amigos ou não amigos, bem vindos ao meu espaço pensante!! Sintam-se à vontade!!

domingo, 4 de julho de 2010

Vamos pensar então??

Eu estava navegando por aí, quando me deparei com essa entrevista de um autor de temas espirituais, que se dispôs a tirar as dúvidas que há a respeito do assunto :"almas gêmeas". Confesso que fiquei sensibilizada com suas respostas e acredito que seus livros sejam muito bons dentro desse conceito.

Era algo que já martelava na minha cabeça por dias, do nada consegui as respostas que por algum motivo eu já havia concluído em parte.

É muito interessante, acredito que não sou a única a ter esses pensamentos!!

Já encontraram a sua alma gêmea? Eu acredito que sim!! E dificilmente irei perdê-la de vista!! E estou convencida de que não a perdi definitivamente!! A sensação que toma conta de nós é superior aos entendimentos terrenos, é de outra dimensão!! E devido a algumas discussões sobre o tema e depois de algumas experiências vividas eu posso confirmar o que digo e sinto!! Nos encontramos e somos assim, apenas temos aprendizados a serem concluídos. E por isso renovo a minha esperança a cada manhã, e todos que sentem isso podem fazer o mesmo!!

Mas só há uma metade de cada um por aí, não fique perdendo o tempo de encontrar a sua, não se iluda com a metade de outra pessoa, se não é pra ser. O contato de duas almas gêmeas explode pelo infinito do universo, quando estamos junto eu e ele é isso e muito mais que sentimos. É ALGO FORTE QUE NOS ENVOLVE!! Experimente você também, encontre alguém que o faça sentir que a espera acabou!! Eu devia ter percebido isso desde aquele dia na barraquinha de cachorro-quente há 7 anos, mas sabia que algo especial demais havia entre nós, tanto que deu tudo no que deu e ainda tem muito o que dar essa relação! Por todas as voltas que demos sempre terminamos juntos... sempre nos querendo. E definitivamente eu pude perceber quando engatamos...que eu não precisava mais procurar!! Era ele e só ele. E mesmo contudo que vem acontecendo, sei de fonte segura que sou a mulher que ele quer!!Que é infinitamente amor. Contratempos sempre temos, mas no final tudo se resolve, sabemos apenas que esse fim ainda não chegou!!


Então aí embaixo estão algumas explicações de um especialista.

Existe alma gêmea ou isso é romantismo criado pelos autores?

Tratei disso tanto no meu primeiro livro “Outra vida, nova chance” em 2001, quanto no livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom” em 2007. Nestes dois livros, enfatizei minha convicção sobre a existência das almas gêmeas; certeza essa que tem se sedimentado em face de tantas experiências narradas por amigos de diversas localidades do Brasil e de outros países, além de minha própria vivência.

Há mais de uma alma gêmea para cada pessoa ou somente existem em pares?

No meu livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom(2007 - p. 90), expliquei que existe apenas uma alma gêmea para cada pessoa e falei sobre a origem delas:

Quando da criação dos espíritos, Deus dividiu cada um em duas partes, duas almas (energias — masculina e feminina), e as soltou no universo para livremente evoluir. Quando atingissem patamares semelhantes de progresso espiritual, encontrar-se-iam para viver um amor sem igual e sentirem-se, enfim, completos, expurgando de vez o vazio inexplicável de suas vidas, até então.

Por que então se fala tanto em família gêmea? Não que com isso dizer que existem mais de uma alma gêmea para cada pessoa?

A família gêmea não quer dizer mais de uma alma gêmea, no sentido estrito da palavra, referindo-se, isto sim, os anjos e elementais que compõem à família gêmea. Com essa visão, escrevi no livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom”, na mesma página citada:

Em sua infinita bondade, Deus ampliou os laços de convívio das almas gêmeas, concedendo ainda dois anjos e dois elementais, formando assim os seis espíritos, a família gêmea. Cada alma gêmea possui seu anjo da guarda e seu elemental. O primeiro cuida do espírito, protegendo e inspirando; o segundo, zela pelo corpo físico e corpo etéreo. Quando chega o tempo (por merecimento conquistado) de as almas gêmeas ficarem juntas (e com elas, toda a família gêmea), o paraíso prometido por Deus se abre definitivamente.

Recentemente me perguntaram por que motivo Deus dividiria o espírito em duas almas? Não parece sem sentido?

Não tenho a resposta precisa para isso, pois somente Deus poderia dizer a razão. Não teria sido pelo mesmo motivo que Deus criou os seres humanos imperfeitos para evoluírem? Por que então não os criar no paraíso e já evoluídos? A existência dos humanos contempla em si muitos mistérios que aos poucos têm sido revelados pela esfera espiritual e por “textos apócrifos”. O certo, pelo que concluo, é que tudo precisa ser conquistado, devidamente merecido, incluindo o verdadeiro amor de alma gêmea e o paraíso.

O que fazer para encontrar a alma gêmea?

Em primeiro lugar, é preciso saber que as almas gêmeas durante a viagem pelas reencarnações adquirem carmas que precisam ser curados, transmutados com as convivências, por isso, algumas vezes as almas gêmeas se encontram e não podem ficar juntas por conta de compromissos cármicos. Assim escrevi em “Viagem à cidade espiritual de Necanerom”, na mesma página citada:

Durante algumas encarnações, as almas se encontram, mas quase sempre não podem ainda ficar juntas, vez que estão imbuídas de outros compromissos espirituais e/ou cármicos a superar. Mesmo assim, esses encontros temporários se apresentam de modo especialíssimo.

Pode parecer muito sofrimento encontrar a alma gêmea e não poder conviver com ela em definitivo. É verdade, não é uma missão tão simples passar por isso. Por outro lado, é um grande alento quando se depara com a nossa alma gêmea, quando essa realidade se faz tangível. É quando cessa aquele vazio interior, aquela necessidade de busca inconsciente, que muitas vezes achamos ser por melhores condições financeiras, profissionais, por aquisição de bens patrimoniais, mas que, em verdade, o que se deseja encontrar, o que se busca intimamente é o melhor e mais completo prêmio existencial: a nossa alma gêmea.

E para quem não viveu esse encontro, mesmo temporário? Qual é a razão disso? O que se pode fazer a respeito?

Por conta de tantas questões cármicas, típicas do plano terreno da terceira dimensão, as almas gêmeas, ainda que fosse o caminho natural, não vinham se encontrando tanto como deviam. Algo está mudando, conforme falei no livro já citado, agora na página 91:

Estou convencido de que essa dádiva do encontro de alma gêmea e da família gêmea vinha acontecendo restritamente aqui na Terra, vez que os relacionamentos, na maioria, prendiam-se a ligações cármicas. Somente quando esses débitos fossem cumpridos, o encontro gêmeo poderia se concretizar em definitivo.

Algo novo e incrivelmente fantástico, no entanto, vem acontecendo na Terra, em face de intensa aceleração de freqüência, avançando consideravelmente no tempo. A Terra caminha a passos largos para a nova era, e já está energeticamente na quinta dimensão, embora nós ainda não estejamos todos na nova freqüência dimensional.

E, por essa maravilhosa mudança, novas possibilidades se abriram para todos os seres terrenos. Entre tantas possibilidades, cito o relacionamento de almas gêmeas, que já está acontecendo para muitos e, a cada dia, novos encontros gêmeos irão preencher os corações de milhares de seres terrenos.

Por conta de novos tempos energéticos no planeta, sugiro que as pessoas que não encontraram ainda suas respectivas almas gêmeas ou que encontraram e não puderam ficar com ela, que exercitem o poder da chama violeta de transmutação cármica. Mentalize sua alma gêmea, visualize a chama violeta transmutando os carmas existentes e ao mesmo tempo visualize os dois dentro de um triângulo (que representa a Terra), vivendo felizes o divino amor a dois.

É importante ressaltar que a transmutação cármica deve ser visualizada para os dois, pois basta um ter algum compromisso cármico para afugentar esse encontro ou não permitir que ele aconteça definitivamente e já.

E se a alma gêmea estiver comprometida com outro relacionamento? O que fazer?

Só resta enviar energia violeta para que o carma seja logo transmutado e ela possa se libertar logo e naturalmente do relacionamento. Não devemos interferir de outro modo, por mais que queiramos fazer impulsivamente ou por límpido amor. Lembre que temos toda a liberdade nos dada pelo livre arbítrio, desde que não firamos alguém, desde que não causemos sofrimento a terceiros.

Por que o amor verdadeiro não nós dá o poder, a liberdade de interferir no relacionamento de nossa alma gêmea com outra pessoa?

Não, não temos esse direito exatamente por causa do amor. Quando se ama de verdade, aprendemos a respeitar o ser amado. Vale lembrar que o relacionamento atual foi fruto de escolha prévia dela quando ainda não estava encarnada, para a cura de algum débito ou para implementar algum tipo de ajuda espiritual.

Interferir indevidamente é frustrar esse compromisso de nossa alma gêmea, que se achará impelida de, no futuro (nesta ou em outra encarnação) retomar ao relacionamento que fora interrompido antes do tempo para completar o carma ou a ajuda espiritual. Nesse caso, mais uma vez as almas gêmeas teriam de ficar separadas.

Não podemos, pois, interferir, a não ser com envio de oração e energia violeta para acelerar naturalmente o cumprimento de metas espirituais assumidas por nossa alma gêmea. No livro: “Dias Azuis”, publicado em 2008, falo, na página 71, sobre o tempo emocional que as pessoas têm para conviver e superar desavenças pregressas.

Nessa caminhada de aprendizagem, encontramos pessoas que passam a fazer parte de nossa vida por algum tempo e depois partem, tão logo termine o tempo emocional. Todos nós temos um tempo emocional para convivermos, para superarmos diferenças, para dar e receber afeto, amizade e amor.

Esse tempo precisa esgotar naturalmente por cumprimento das metas a serem atingidas ou se extinguir por razões espirituais que estão à margem de nosso conhecimento limitado da esfera terrena.

Como serão no futuro os relacionamentos de almas gêmeas?

Quanto mais as almas gêmeas vivam os seus singulares e sagrados amores a dois, mais tais energias de amor irão expandir para fora dos casais gêmeos e influir positivamente no planeta, ajudando na transmutação planetária para a Nova Era. Com esse enfoque, escrevi no livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom(2007- p. 91):

Essa magnífica ligação amorosa, que está acontecendo para muitos e irá se multiplicar em larga escala num futuro próximo, não se destina ao tipo de amor a dois até então conhecido, restrito ao par e, de certa forma, exclusivista.

Esse especial amor de alma gêmea irá refletir para fora do casal em amor incondicional. O amor existente entre almas gêmeas, vivenciado pelo amor físico, representará profunda mutação do que se tem hoje, pois este amor irá redescobrir o amor sagrado existente no amor sexual, culminando num processo de amor espiritual.

Com o perfeito equilíbrio energético entre yang e yin, o relacionamento de almas gêmeas na nova era se baseará na cooperação mútua de amor e amizade, deixando de lado a co-dependência ou a supremacia de uma energia sobre a outra.

Esse amor sagrado, espiritual e sexual, além de transmutar o planeta para a Nova Era de Luz, irá propiciar a transmutação para a chama gêmea. Assim escrevi em “...Necanerom”, páginas 91/92:

Acontecerá com muita freqüência o surgimento de chamas gêmeas, que é a experiência de duas almas gêmeas se tornando una por intermédio da prática do sexo sagrado. Esse ato sagrado estará gerando o amor singular, incondicional, em comunhão com o amor divino.

Com essa ligação especial, acontecerá o verdadeiro casamento sagrado, formando a ponte entre a Terra e o Céu, que permitirá fluir para a Terra o verdadeiro amor espiritual.

Por último deixei uma pergunta que bem poderia ser a primeira, mas intencionalmente ficou para o fim: Como posso saber quando uma pessoa é de fato a minha alma gêmea?

Não tem regra clara e ou científica para o caso. Dou algumas pistas que podem ajudar. Em primeiro lugar, aquela busca, aquele vazio inexplicável desaparece imediatamente, quando deparamos com a nossa alma gêmea.

Logo nos apercebemos das inúmeras semelhanças intrínsecas e espirituais. Não se esperar, entretanto, pensamentos exatamente iguais entre as almas gêmeas, pois isso não irá acontecer com a dimensão que poderíamos querer ou imaginar, pois cada alma gêmea vivenciou experiências próprias no seu caminhar existencial sem a outra e traz isso tudo isso na bagagem emocional e mental.

Talvez o sinal mais significativo para saber se é a alma gêmea é a identificação energética, pois foi essa similitude de energia que propiciou a atração de uma para outra. Ficar perto da alma gêmea se assemelha ao estado de graça que muitos místicos e religiosos vivenciam quando em estado de êxtase espiritual.

Por isso, ao se encontrar com a sua alma gêmea, mesmo que não se saiba explicar, você saberá que a encontrou, por sentir emoção que palavra alguma consegue expressar completamente.

No trecho a seguir da poesia “Espera de Milênios(2008) tentei falar um pouco dessa sensação única, singular, divina, que é estar e tocar a nossa alma gêmea:

O toque de nossas mãos aquece nossas almas, conexão que gera energia brilhante, única, distinta de todas as outras em qualquer tempo ou lugar universal. O seu abraço é sem igual, traz em si toda a espera de milênios, eternidade se fazendo em breve instante e ficando para sempre. Por estarmos juntos, mudamos-nos, purificamos os nossos espíritos, divinizamos.

3 comentários:

  1. Oi. Vi que você se tornou seguidora do meu blog, o Idiotizando, e vi retribuir a visita. Deparei-me com um blog maravilhoso e resolvi segui-lo.

    Voltarei outras vezes... amei o post anterior.

    Beijos

    ResponderExcluir

Pois, diga!