Benvenidos!!

Amigos ou não amigos, bem vindos ao meu espaço pensante!! Sintam-se à vontade!!

sábado, 10 de julho de 2010

O mundo anda tão complicado

Assim diz a manchete: "Índice de assassinato de mulheres no Brasil

é superior à média mundial, aponta estudo."

Que eu sou mulher já deu para perceber né? E é exatamente por este motivo que decidi destacar esse assunto para confiar-lhes no meu canto. Podem falar que eu sou surtada, mas parece que o mundo anda surtando também, de forma mais direta, acredito que os homens estão surtando em massa.
Pode parecer coincidência, antes desse "surpreendente" estudo nos revelar essa grande descoberta eu já havia comentado com minha santa mãezinha o seguinte: "Nossa, como esses homens estão matando!", mas na verdade, lá no meu íntimo instinto eu vos digo que não há coincidência nenhuma, o fato é que o dia-a-dia nos traz a essa realidade e eu acredito que não precisa nem de pesquisa para afirmar algo desse naipe. Por esses dias, quando ainda procuravam a Mércia Nakashima, num mesmo noticiário eu consegui perder as contas de quantos casos de mulheres assassinadas foi exibido, isso claro sem contar o que a mídia não expõe, porém no caso Mércia houve todo esse acompanhamento que chocou o país pelo seu desaparecimento repentino e assim foram outras, casos semelhantes onde cada um tem suas particularidades, mas em sua maioria tendo como responsável um homem.
Veja só se isso é possível!!! Matar por ciúme, possessão, revolta dentre outros motivos que nem é possível cogitar mas que acontecem, definitivamente não é por amor! Cá entre nós posso ser muito louca, até confesso que dá vontade sim de matar certas pessoas, no geral na hora que cabeça está quente, mas não me entra na cabeça que alguém conclua esse desatino e muito menos premeditadamente, a sangue frio!! Voltando ao nosso assunto, fiquei apavorada com essa "modinha" por assim dizer, porque é um atrás do outro e cada vez mais me surpreendo com a imensa crueldade que existe na cabeça das pessoas!! Falo pessoas porque não posso culpar somente os homens por esse desajuste na sociedade, porém são eles os grandes protagonistas desse massacre à mulherada! Geralmente ex-namorados, ex-maridos, até mesmo maridos e namorados, pessoas em que se deposita confiança, que colocamos dentro de casa e apresentamos aos nossos pais, pessoas que deviam antes de qualquer coisa amar, cuidar e zelar, porém eles querem dominar, se possuir da vida de outra pessoa e assim se fazem acreditar que eles tudo podem, que a mulher é uma propriedade!! Acho que se doar a alguém vem de cada um, mas isso não o coloca no direito de decidir sobre vida e morte de alguém, entendem né?
Dessa forma que eu vejo as coisas, fico horrorizada com esses tipos de pensamento alheio, mas no fim nunca sabemos o que cada um pensa, ou o que cada um é capaz de fazer!! Há pessoas de tudo que é tipo, pessoas no geral, que parecem boazinhas, pessoas acima de qualquer suspeita, mas o que se sabe é que essas são as maiores características de um psicopata, então a pessoa que está ao seu lado pode não ser exatamente isso tudo que lhe demonstra, é mais fácil confiar em pessoas que expressem, conversem e demonstrem acima de tudo sua opinião mesmo que errada, que se exalte mas saiba se controlar, no seu espaço, seu limite, algumas extrapolam é verdade, mas nem por isso são assassinas!! Na sua maioria os assassinos querem parecer exemplos de integridade, fazer as coisas por baixo dos panos são sua especialidade e assim eles nos enganam e entram na nossa vida!!
Depois de ter analisado esses casos, ter me apavorado e revoltado!! Pude descansar em pensar que esse pelo menos não seria o meu quadro, pelo menos até hoje eu não correria esse risco até porque fui eu quem levou um fora..rs...daí quando eu achei que essa loucura estava restrita a um grupo de mulheres eu me deparei com algo ainda mais medonho, o caso do desaparecimento e agora morte de Elisa Samúdio, aquele ser aclamado pela maior torcida do Brasil, o goleiro do flamengo, era um monstro na pele de cordeiro como diriam muitos, pois o Bruno se revelou o pior dos caras canalhas!!! Ele quis sumir com a mulher, a qual aparentemente havia tido um filho com ele, pelo simples fato de não querer assumir!! Tudo bem que não foi uma linda história de amor, mas o fato é que depois de feito, a solução era comprovar a paternidade e pronto, nada mais a se fazer, porém ele quis resolver de forma monstruosa, finalizando uma vida e deixando no mundo um bbzinho desamparado!! Aí sim eu vi que não há limites para o homem, e eu corro riscos sim!! Por que há atitudes que simplesmente não surgem da nossa cabeça, são impostas também!! O ser humano além de ser cruel por si mesmo também é muito influenciável, na falta de um bom conselho ou de uma boa diretriz, há quem prefira acreditar que tudo é possível, até mesmo agir de forma inescrupulosa como foi feito e esperar que não haja repercussão, que não seja descoberto!!
Sei lá! O mundo anda tão complicado como já dizia meu amigo Renato Russo!! E o que o ser humano é capaz não pode se limitar aos nossos conceitos!! Espero que esse índice não continue em ascendência, é triste. Mulher é forte sim, mas fisicamente ainda é muito indefesa para sozinha combater a esses maníacos. Isso tudo me referindo apenas ao crime contra a mulher, porém sei que no geral a humanidade está corrompida desde sempre, só não entendo porque não procuram melhorar, limpar o espírito..tentar viver num mundo bom e não se afundar mais nessa podridão em que caminhamos a cada dia!! As pessoas precisam de amor, mais amor por si e pelos outros!! Eu sou muito fiel a esse sentimento e acho que todos deviam confiar nele, por mais triste e injustiçada que eu me sinta, acredito que nada é melhor que o amor, e que nas nossas pequenas falhas humanas só pode ser imperdoável quando há falta de amor, precisamos dele para criarmos pelo menos em nosso meio, condições de sermos felizes!!

Sendo dessa forma entre palavras e mamadas, rs, vou finalizando esse post!!
bjus e até mais ver!! ^^


"Que mundo é esse que ninguém entende um sonho, que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?"

Um comentário:

  1. Acho que as pessoas andam muito descrentes, não conhece mais o Criador e não se lembram do que Jesus fez por nós.
    Jefhcardoso do
    http//:jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pois, diga!