Benvenidos!!

Amigos ou não amigos, bem vindos ao meu espaço pensante!! Sintam-se à vontade!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Liberte-se *_*

Ah, a vida, o mundo, tudo ao redor! Dificilmente sabemos como lidar com tudo, dificilmente sabemos o que fazer para tudo ser melhor, mas o xis da questão não é não sabermos e sim sermos capazes! Certamente o que é necessário é simples, mas adoramos complicar e na complexidade da mente humana acabamos por
acreditar que histórias, mentiras, desculpas esfarrapadas, julgamentos e tantas outras artimanhas nos protegem do que somos perante ao outro, nos faz mais, maiores e melhores!! Porém no fim acarretamos uma carga pesada demais, nos amarguramos, nos sufocamos em tristeza, desânimo, rancor, maldade, tantos
outros sentimentos semelhantes e muitas vezes ressentimentos inúmeros que nos corrompem e nos destroçam a alma e nossa capacidade de sermos felizes e proporcionar a mesma felicidade aos outros. É, o por quê que estou puxando este assunto é em relação a um sermão muito bonito e que refletiu o que eu estou trabalhando na minha pessoa ultimamente! Eu estou me reformando, acredito que na fé, na espiritualidade a nossa visão, nosso carma nesse mundo fica mais leve, a vida fica mais simples de se aceitar e compreender, e recomendo à todos esse exercício do espírito e o melhor de tudo isso é que todos somos capazes, como dizem : o impossível é uma questão de opinião, nada nesse mundo é tão certo que não possa ser transmutado!

Vamos à mensagem, que ela sirva para vocês tanto quanto para mim!
Na mais humilde das questões, o que precisamos mesmo para sermos reconhecidos por luz e não trevas, para sermos seres leves e fortes temos três fundamentais atitudes para nos diferenciarmos da condição de apenas mortais, carnais e instintivos, somos todos dentro do nosso universo interior seres de luz, seres responsáveis por todas as causas e efeitos, devemos trabalhar para sermos merecedores de graça, luz e paz!! Após recebermos o que nos é devido, conquistaremos por fim a nossa felicidade!! Lembre-se da questão do impossível! Lá vamos nós e prestem atenção nesses conceitos, são verdadeiros e independente de religião temos que entre nós mesmos evoluirmos, eu creio em Deus mas creio também e principalmente na capacidade humana de mudar tudo e conquistar tudo o que lhe é merecido.

Fundamentos:
1º) Amar sem preconceito.
Ouvi o seguinte : "ame teu próximo como um filho". Não vemos nos nossos filhos defeitos, não permitimos que deles seja levantado mal testemunho, ofensas, que sejam mal tratados. Amamos-os incondicionalmente, por isso eu digo que eu amo, a qualquer um. Sejam amigos, ditos inimigos, conhecidos ou não! Saibam, mesmo que eu não lhes diga todo dia, ou nem chegue a lhe dizer EU TE AMO também. E não vou levantar maus ditos contra ti e ninguém mais, isso nada me acrescenta a não ser a amargura e tudo mais que já disse anteriormente.

2º) Não seja influenciado, seja influenciador.
O lema tudo diz né? Não devemos nos deixar levar pelo que falam afim de nos desanimar, nos prejudicar, nos ferir, nem mesmo nos deixar levar por coisa que nem mesmo queremos a ponto de agradar à pessoas, mesmo que não seja simpático, devemos tomar as rédeas da nossa própria vida, ao nosso bem estar para depois que ampliarmos nossos horizontes possamos ajudar aos que necessitam! Temos autonomia de profetizarmos o bem tanto para nós quanto para os outros! Devemos nos impor nos bons conceitos, nos tornado fortes a ponto de transformar o influenciado em influenciador também. Vamos pensar bem, pesar bem, fazer bem.

3º) Perdoar e ser perdoado.
Esse talvez seja o mais complicado, pois o remorso, a dor e todo o desgaste da vida nos deixam receosos, porém é o mais divino dom e o único que pode realmente mudar totalmente uma situação amarga para uma doce sensação, depois de conquistado o perdão, ambas as partes ganham, ambos se sentem aliviados e completamente capazes de qualquer coisa, pois nada estará intervindo para que a felicidade chegue e se instale. Vamos nos perdoar, vamos perdoar, vamos humildemente pedir perdão, vamos aceitar as pessoas pelo puro sentimento, confiar, assim limpamos o coração para que as melhores coisas da vida tenham espaço dentro de nós e assim transpareça para o mundo, nos tornando pura luz a qualquer um que seja, assim por merecimento teremos o que precisamos para sermos felizes, tudo que foi volta, tudo que plantamos, colhemos. Só a partir daí teremos nos livrado de todo aquele peso, aquela angústia que nos curvava perante a vida para termos espaço para a felicidade, a nossa e a do mundo que se iluminará, se influenciará por nossa luz. Então lhes peço perdão e perdôo a todos aqueles que por ventura me causaram dor, EU quero me libertar de tudo que nada me acrescenta, eu confio e assim espero.

É isso, dentro desses conceitos básicos cada um irá encaixar de acordo com suas necessidades, sua situação, mas poderam ver que são úteis para tudo ser realmente melhor, começando por nós, a partir de cada um esse mundo não terá mais trevas, a luz invadirá e nos permitirá enxegar muito mais do que o véu do egoísmo pode nos permitir.
Eu sou livre para amar, para influenciar e para perdoar. Puro e verdadeiro.
Até uma próxima!
Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois, diga!