Benvenidos!!

Amigos ou não amigos, bem vindos ao meu espaço pensante!! Sintam-se à vontade!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ser é pensar e sentir!!

Sou menina, sou mulher, mãe e filha. Tenho expectativas, nem sempre correspondidas e algumas até melhor que isso, já fui burra, inteligente, imatura e consciente, hoje faço média das minhas experiências e busco ser melhor a cada dia pra mim e para o resto (qm sabe?). Não sou muito do tipo conveniente, mas sei muito bem qual o meu lugar e onde quero estar, sou dona de minhas opiniões e digna nos meus erros e acertos. Perfeita? Longe disso. Mas com meus defeitos me torno completa e essencial. Gosto muito de falar, mas sei escutar, não me culpe por ainda assim seguir minhas convicções! Vejo o muita coisa no mundo e pouca coisa posso fazer, na maioria das vezes as oportunidades me aparecem quando eu menos espero (pelo menos aparecem) e nas outras vezes eu as cavo msm. Se querem me conhecer, saber como eu sou, aviso logo que é complicado!!! No geral sou chata, estressada, brincalhona, um tanto responsável e por aí vai!! Mais complicado ainda é eu me descrever!! Sou do tipo que não desiste, não se abala facilmente, sou humana é claro, mas ainda sim aguento muita coisa no osso do peito!! No entanto sou atenciosa, calorosa, amorosa, amiga, corajosa, sensível, generosa, nervosa, impaciente, preguiçosa (hahaha) e outras coisitas a mais. Mas lidar comigo é fácil, não gosto e não suporto ter inimizades, me indispor ou coisa assim, sou muito na minha, mas tenho a péssima mania de falar muita coisa q se passa por esse cabeção, ainda bem q não é tudo rs.
Mas posso escrever muito q não falarei tudo, as pessoas q me conhecem sabem..meu lado bom e o tenebroso (kkk). Uma coisa eu tenho de bom com certeza e é bom q todos saibam, eu sei amar, aprendi com o tempo o q significa isso, aprendi com os prismas das situações, das pessoas e dos fatos como se faz isso de moda moderada, exagerada, cuidadosa e leal. Como, quando, por que e quem? Isso se descobre cedo ou tarde. Nem tudo é só bom e nem tudo é só ruim, vi num filme duas frases q se completam e sei q o contexto era sobre escolhas e diz o seguinte: "Sempre se perde quando se ganha" e numa nova ocasião lhe responderam "também se ganha quando se perde" e isso é fato. Voltando ao amor, não falo só do amor de casal, mas sim por todos, se colocar a situação do outro, respeitar a condição do outro, admirar, questionar e cuidar. E amor de casal, eu acredito que o melhor deles é o q não se transforma em ódio, isso não é amor q se preze, amor é casado com o perdão. E acho que ele vai além da atração física, da conveniência e principalmente status, não está necessariamente num "rolo", num namoro ou casamento, ele está naquele vínculo invisível, dentro da gente, no silêncio, nas palavras, nos olhares. O amor entre duas pessoas se sobrepõe as circunstâncias, não necessariamente estão juntas, mas estão unidas, através do carinho, da preocupação, do medo, das conversas, dos planos de um futuro, no respeito e muito mais, aí que entro em mim mesma e sinto, e tenho certeza q não foi mentira, q não é coisa só da minha cabeça, e fico muito feliz sim e tenho muita esperança também, cada vez mais viva em mim. Sou eu, uma boba apaixonada, uma mãe de primeira viagem dedicada, uma dona de casa não tão boa assim rs, mas sei também q sou verdadeiramente amada por qm quero e o amo na mesma proporção, esse laço eterno e bonito está acima do q posso explicar ou q alguém possa entender bem!! Ta aí mais ou menos como eu sou, me sinto e penso!! já tah enorme isso!! rsrs!!

Beijos
Obrigada até aqui, até mais!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Louca-mente!

Tá certo tô sem muito assunto mesmo, mas a culpa não é minha, tenho dito que minha vida anda tão complicada e parada que só vendo!! E também né, não vou ficar aqui feito uma débil apenas falando de problemas, as coisas vão melhorar quando tiverem que melhorar!! Tudo bem que eu gosto de escrever, mas pra desabafar certas coisas prefiro um caderno, uma agenda ou diário..mas escrever todo dia também, não tenho tempo (sou mãe neh??) então fico armazenando e deletando da mente mesmo quando é conveniente!!
Em falar em conveniente, hoje eu não tô muito de conveniências, isso me enche os parcová as vezes. Então vou utilizar um pouco da minha língua de trapo (kkkkk) e vou escrever para bons entendedores ou quem sabe nem tão bons assim!! rsrs.. Na verdade é que tô pirando!! UAHUAUH..
Por todos os motivos possíveis que levam a uma mulher a dizer isso!! Ainda fico aqui nessa net, esse mundinho pequeno chamado internet, falando nisso meu lindu fez um blog..rsrs..incógnito...bem a cara dele mesmo!! Estranho é, porque ele nem curte muito escrever!! Lembro da carta que ele me deu (q a vaca da minha irmã sumiu), não imaginaria que ele faria uma carta tão linda daquela e tão grande...tinha mais de 2 metros e dizia "eu te amo" em várias línguas!! Muito fofo mesmo, mas fora isso eu sei que ele não é muito de escrever, vamos acompanhar então pra ver no que dá!! E o resto? Ah o resto não me importa, porque a cada dia que passa tenho mais certeza das minhas convicções!! kkkk
Como estou ocupada com uma coisa muito mais interessante agora (nada contra, mas sabe como é) vou escrever só isso por enquanto!!!
Beijos ^^

domingo, 19 de setembro de 2010

Maybe...

A valsa

Tu, ontem,
Na dança
Que cansa,
Voavas
Co'as faces
Em rosas
Formosas
De vivo,
Lascivo
Carmim;
Na valsa
Tão falsa,
Corrias,
Fugias,
Ardente,
Contente,
Tranqüila,
Serena,
Sem pena
De mim!


Quem dera
Que sintas
As dores
De amores
Que louco
Senti!
Quem dera
Que sintas!...
— Não negues,
Não mintas...
— Eu vi!...


Valsavas:
— Teus belos
Cabelos,
Já soltos,
Revoltos,
Saltavam,
Voavam,
Brincavam
No colo
Que é meu;
E os olhos
Escuros
Tão puros,
Os olhos
Perjuros
Volvias,
Tremias,
Sorrias,
P'ra outro
Não eu!


Quem dera
Que sintas
As dores
De amores
Que louco
Senti!
Quem dera
Que sintas!...
— Não negues,
Não mintas...
— Eu vi!...


Meu Deus!
Eras bela
Donzela,
Valsando,
Sorrindo,
Fugindo,
Qual silfo
Risonho
Que em sonho
Nos vem!
Mas esse
Sorriso
Tão liso
Que tinhas
Nos lábios
De rosa,
Formosa,
Tu davas,
Mandavas
A quem ?!


Quem dera
Que sintas
As dores
De arnores
Que louco
Senti!
Quem dera
Que sintas!...
— Não negues,
Não mintas,..
— Eu vi!...


Calado,
Sózinho,
Mesquinho,
Em zelos
Ardendo,
Eu vi-te
Correndo
Tão falsa
Na valsa
Veloz!
Eu triste
Vi tudo!


Mas mudo
Não tive
Nas galas
Das salas,
Nem falas,
Nem cantos,
Nem prantos,
Nem voz!


Quem dera
Que sintas
As dores
De amores
Que louco
Senti!


Quem dera
Que sintas!...
— Não negues
Não mintas...
— Eu vi!


Na valsa
Cansaste;
Ficaste
Prostrada,
Turbada!
Pensavas,
Cismavas,
E estavas
Tão pálida
Então;
Qual pálida
Rosa
Mimosa
No vale
Do vento
Cruento
Batida,
Caída
Sem vida.
No chão!


Quem dera
Que sintas
As dores
De amores
Que louco
Senti!
Quem dera
Que sintas!...
— Não negues,
Não mintas...
Eu vi!

Casimiro de Abreu



_______________Adoro esse poema!! *_*






"A sabedoria é filha da dor, e nasce com muitas lágrimas." (Ésquilo)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por enquanto...

Confiança...

Confiar é andar na chuva,
Mesmo podendo adoecer
Confiar é apostar tudo,
Correndo o risco de perder
Confiar é dedicar-se,
Sem medo de fracassar
Confiar é ir contra todos,
E descobrir o que é amar
Confiar é dar espaço,
E ter a certeza de que não vão te traír
Confiar é decepicionar-se,
E mesmo assim não se deixar iludir
Confiar é ir atrás,
Mesmo quando te dizem não quero mais
Confiar é amar com a alma,
Sabendo que isso não morre jamais
Confiar é dizer posso te fazer feliz,
Ainda que pense que não tenho razão
Confiar é os erros perdoar,
Antes mesmo de pedirem perdão !

Reconheço meu erro...




____________________achei lindo, lindo mesmo!! ^^
O mais triste é perceber que quando voltei a confiar, quando resolvi deixar tudo pra lá, viver aquele mesmo amor quase infantil de antes e relaxar no momento em que eu mais precisava fui apunhalada pelas costas. Há quem diga e esteja certo : " não é o se faz (fala), é como se faz". A forma, o jeito como as coisas são realizadas, são administradas que implicarão nos resultados, por melhor que seja a sua intenção há essa diferença, sempre.
Tendo isso em vista, deixa estar, eu reconheço o meu erro e os transponho com minhas virtudes, pois quando se aprende amar de verdade nunca se esquece, se perde ou esconde por maior que seja a decepção, você está lá, sempre estará. Isso é confiar simplesmente, não só nas pessoas, mas principalmente nos próprios sentimentos, e de quebra respeitar impreterivelmente. A integridade é conceito básico e essencial para a vida (como seres racionais que deveríamos ser) , não apenas a integridade física, mas psíquica, emocional e de suma importância a moral.

Luz e paz.

"E apesar de termos feito tudo, tudo o que fizemos. Ainda somos os mesmos e vivemos, ainda somos os mesmo e vivemos como os nossos pais..."